Mais confiança e clareza na experiência de ser pai e mãe.

Sobre a Educação Parental:

O que é a Educação Parental? 
A Educação Parental é um processo estruturado, com uma abordagem educacional e preventiva, que capacita pais e cuidadores a se tornarem agentes de transformação em suas famílias. Ao desenvolver habilidades, adquirir conhecimento e aumentar a conscientização sobre o impacto de suas ações, os pais assumem um papel ativo e central na criação de um ambiente familiar mais equilibrado, saudável e funcional.

Para quem é a Educação Parental? 
É indicada para pais, mães ou responsáveis que desejam proteger ou aprimorar o relacionamento familiar.

Como a Educação Parental pode ajudar? 
Ela ajuda a melhorar a relação com seus filhos, a entender o desenvolvimento deles e a adotar práticas assertivas, equilibradas e intencionais no dia a dia familiar.

Educação Parental é terapia? 
Não! Educação Parental é um processo educacional e complementar, que não substitui terapia, consultas médicas, jurídicas ou outros serviços especializados.

Qual a diferença entre Educação Parental e disciplina positiva? 
A Educação Parental engloba diversas abordagens, incluindo a disciplina positiva, mas não se restringe a ela. O contexto e a necessidade de cada família serão sempre levados em consideração. Minha abordagem é focada no desenvolvimento humano.

A Educação Parental é somente para pais com filhos na primeira infância? 
Não! Educação Parental engloba pais com filhos desde a primeira infância até a adolescência. O foco está no fortalecimento do vínculo, na comunicação e na construção de um ambiente familiar equilibrado, independentemente da idade dos filhos.